PUBLICIDADE

Passada a pressão da estreia; o foco é o jogo da volta

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

Passada a pressão da estreia e uma partida muito tensa contra o Deportivo Maldonado pela segunda fase da fase preliminar da Libertadores da América, o Fortaleza agora precisa voltar as atenções para o segundo jogo, marcado para o dia 2 de março (na próxima quinta-feira).

No primeiro jogo, o Leão pode conhecer melhor o seu adversário. O Deportivo Maldonado se mostrou um time que pode complicar a vida do Fortaleza. Teve bons momentos no jogo e chegou fazer um gol, anulado pelo árbitro de vídeo. Está estreando na Libertadores e também vai querer ir longe, quem sabe chegar à Sul-Americana.

Já o Fortaleza tem objetivo de chegar à fase de Grupos e para isso precisa primeiro passar pelo Deportivo Maldonado e depois passar pelo vencedor de Cerro Porteño, do Paraguai, e Curicó Unido, do Chile.

O Tricolor do Pici ainda tem o Náutico pelo meio do caminho pela Copa do Nordeste, neste domingo (26), às 19h30min e certamente o técnico Juan Pablo Vojvoda deve adotar a estratégia de rodar o elenco preservando os jogadores para o confronto da próxima quinta, pois avançar na Libertadores ou mesmo garantir uma classificação para a Sul-Americana pode ser um dos principais objetivos do Fortaleza neste início de temporada.

Mas em paralelo, o Fortaleza tem a disputa da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, este último não é algo com que o Leão precise se preocupar por enquanto. O Fortaleza vai conhecer o adversário nas semifinais da competição estadual neste sábado (25).

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

Voltando para a Libertadores, o Fortaleza vai inaugurar o novo gramado do Castelão e já abriu chek-in para a torcida garantir seu ingresso. Aposta em casa cheia e na força da torcida para conseguir a classificação para a próxima fase. Ainda que o Deportivo Maldonado seja uma equipe qualificada, em casa o Fortaleza é favorito.

Após a goleada, tempo para se recuperar e pensar no Clássico

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

 

O Ceará reverteu uma situação que lhe era desfavorável na Copa do Nordeste após vencer o Fluminense do Piauí na última quarta-feira (22).

O Vozão estreou perdendo para o Ferroviário por 3 a 0. Mas conseguiu recuperar o saldo de gols. Venceu Sampaio Correia e Sport, empatou com o CRB e depois goleou o Fluminense. Os resultados foram favoráveis ao Ceará que está na liderança do Grupo B com 10 pontos. Vai torcer para o rival vencer o Náutico no domingo para permanecer lá.

Assim como o Fortaleza, o Ceará vai se preparar para a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (1), fora de casa, contra a Caldense, em Poços de Caldas e na sequência faz o Clássico com o Fortaleza, pela Copa do Nordeste já no Castelão.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

 

A situação do Ceará na Copa do Nordeste está longe de ser confortável, pois no Grupo B as equipes estão próximas umas das outras, mas o Vozão só depende dele para se manter na liderança e certamente o foco da semana deve ser o Clássico, em que pese importante partida pela Copa do Brasil, na qual o Ceará precisa apenas de um empate para se classificar.

Campeonato Cearense em fase decisiva

Neste sábado, os adversários de Ceará e Fortaleza nas semifinais do Cearense vão ser conhecidos.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

 

No Grupo A, Maracanã e Ferroviário se enfrentam, às 16 horas deste sábado, no Estádio Almir Dutra. O Ferroviário tem a vantagem de se classificar até perdendo por 1 a 0. Quem passar enfrenta o Fortaleza.

Foto: João Marcos / ADIguatu

 

No Grupo B, Iguatu enfrenta o Atlético Cearense, no Morenão. O time da casa precisa de um empate para avançar às semifinais, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1. Quem passar enfrenta o Ceará. O confronto também é neste sábado (25), às 18h30min.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir