PUBLICIDADE

Passe Livre Estudantil aumentou em 18% o uso de transporte público em Fortaleza

Segundo levantamento da Prefeitura de Fortaleza, os estudantes da rede municipal de ensino, de janeiro a março deste ano, utilizaram aproximadamente 5,5 milhões de vezes o transporte público.

O dado representa um crescimento de quase 18% na quantidade de viagens quando comparado com o mesmo período de 2023, no qual o transporte público foi usado cerca de 4,7 milhões de vezes. A gestão municipal afirma que esse aumento é consequência da criação do Passe Livre Estudantil, que possibilitou os alunos que possuem a carteira de estudante não pagarem a utilização do transporte público.

Além disso, o levantamento revela que, desde que o Passe Livre foi criado, em novembro de 2023, mais de 11 milhões de viagens gratuitas aconteceram até maio deste ano. Fora economia de R$ 275,5 milhões para as famílias.

Raimundo Rodrigues, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), disse em nota oficial que, em janeiro de 2024, mais de 545 mil passagens foram adquiridas através do Passe Livre, e que março contabilizaram dois milhões. Além disso, também ocorreu um crescimento na procura pela carteira de estudantes m 5,8%. Isso é uma prova de que a população abraçou o Passe Livre e está usufruindo dos seus benefícios”, disse o presidente.

O Passe Livre dá acesso a duas passagens gratuitas por dia, e para usar deste benefício basta o alune solicitar sua carteirinha de estudante no site da Etufor. O passe é valido de segunda a sexta-feira, durante o período letivo anual, e as passagens não são cumulativas.

Saiba onde solicitar sua carteirinha de estudante:

  • Sede da Etufor (avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União);
  • Central de atendimento da Etufor no Shopping RioMar Kennedy;
  • Vapt Vupt Centro, Messejana, RioMar Fortaleza e Antônio Bezerra;
  • Central da Cidadania na Câmara Municipal de Fortaleza;
  • Terminal Washington Soares.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir