A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pecém lança capacitação para profissionais locais

O Projeto Transforma Pecém foi lançado nesta segunda-feira (17/06) em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). O objetivo é oferecer capacitação para profissionais das comunidades Matões, em Caucaia, e Acende Candeia, em São Gonçalo do Amarante.

A princípio, duas turmas serão formadas com 30 alunos. Os cursos oferecidos serão de eletricista instalador predial de baixa tensão e de informática para o mundo do trabalho. As aulas acontecerão de segunda à sexta, de 18h30 às 21h30. A duração será de 40 dias.

Pecém lança capacitação para profissionais locais
Foto: Reprodução

Conforme a vice-presidente financeira do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira, as capacitações foram definidas com base na demanda das comunidades. “Temos o compromisso de cuidar das comunidades do entorno do Complexo do Pecém e buscar sempre ouvi-las para realizar ações relevantes e de impacto social, trazendo também desenvolvimento e mais renda pra essa população”, pontuou.

Para o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, é de suma importância investir em capacitação e educação de qualidade. “Estamos empenhados em oferecer cursos que atendam às demandas do complexo portuário, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e prontos para atuar em diversas áreas”, comentou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir