A Câmara Municipal de Santa Quitéria votou, nesta sexta-feira (11), o pedido de cassação do prefeito afastado José Braga Barroso, conhecido como Braguinha. Por seis votos a quatro, o pedido de cassação feito pelo vereador, Renato Catunda, foi arquivado.
Braguinha foi afastado em abril deste ano, após investigações da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), apontarem irregularidades nos contratos de prestação de serviços de limpeza pública e abastecimento de veículos da Prefeitura desde 2021. Com o afastamento quem assumiu a gestão municipal foi a Dra. Lígia Protásio.
Em 2022 os vereadores já haviam votado por rejeitar o mesmo teor em 2022. Antes da votação, questionamentos em relação a legalidade das provas da operação. A mesa diretora solicitará ao Ministério Público do Estado Ceará (MPCE), a gravação do depoimento dado por Jean Paulo Camelo, ex-chefe do setor de transportes.
O presidente da casa, Joel Barroso, e o autor do pedido Renato Catunda, não votaram, além de Douglas Lira que estava ausente. Os vereadores Irmão Pereira, Cesário Junior, Danio Braga, Eliandro Mesquita, Gardel Padeiro e Jarina Cavalcante, votaram contra o pedido de cassação. A favor, votaram Miúdo, Aurismênia Chaves, Gessiane Cordeiro e Viana.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.