PUBLICIDADE

Pedro Matos propõe censo para pessoas com deficiência em Fortaleza

Na última terça-feira (26/11), o vereador Pedro Matos (Avante) apresentou à Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de lei que visa a implementação do Censo Municipal das Pessoas com Deficiência (PCDs). A proposta tem como objetivo garantir a inclusão e promover políticas públicas mais eficazes para este público.

Segundo o vereador, a criação do censo é importante para coletar dados precisos, que permitirão ao poder público planejar e alocar recursos de forma mais eficiente. Segundo Pedro, o levantamento será fundamental para combater a exclusão social e promover a equidade de oportunidades.

Pedro Matos propõe censo para pessoas com deficiência em Fortaleza
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Fortaleza

“Sem dados confiáveis, muitas iniciativas acabam sendo genéricas ou insuficientes. Com o censo, queremos mudar esse cenário e fazer de Fortaleza uma cidade verdadeiramente inclusiva”, destacou.

O censo abrange uma série de aspectos, incluindo acessibilidade, condições socioeconômicas, demandas nas áreas de saúde, educação e trabalho. Outros pontos que impactam diretamente a vida das pessoas com deficiência também são analisados.

O projeto já está em processo de tramitação e conta com o apoio de diversas instituições. “Estamos dialogando com diversas instituições, como associações de PCDs e conselhos municipais, para garantir que o censo atenda às necessidades reais dessa parcela da população”, disse.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir