Escolhido por unanimidade, no dia 10 de dezembro de 2022, o vereador Sebastião Mano (PMB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, a 304km de Fortaleza. A posse, no entanto, ocorreu somente nesta segunda-feira (02/03), em solenidade que reuniu diversas autoridades políticas no plenário Vereador Deusdedite Torres Farias.
Em entrevista exclusiva à REDE ANC, Sebastião Mano fez um balanço dos dois últimos anos à frente da Casa de Leis e projetou o próximo biênio (2023-2024 ). De acordo com o parlamentar, a própria recondução de seu nome à posição ocupada nas duas últimas temporadas refletem a confiança no trabalho que foi executado enquanto esteve como presidente da Câmara pela primeira vez em sua trajetória política. “Nossa próxima legislatura será um desafio, mas quero agradecer a Deus e aos demais colegas vereadores por terem me reconduzido à presidência da Câmara. Nos dois anos que passaram aprovamos vários projetos que beneficiaram o povo, boa parte deles propostos por nós. A meta é que o próximo biênio seja ainda mais produtivo”, avaliou.
Prioridades
Na visão de Sebastião Mano, Legislativo e Executivo, em parceria, representam a chave para o crescimento do município.Contudo, o presidente da Câmara Municipal adiciona mais um elemento que compõe os pilares para que Nova Russas prossiga em pleno desenvolvimento: a participação popular. Para isso, uma das metas do vereador é emplacar a construção da sede própria da Casa Legislativa, antigo sonho do parlamento novarussense, que vai possibilitar uma participação ativa da sociedade local. “Temos uma área muito pequena, que não comporta a população. A prefeita Giordanna Mano nos concedeu um terreno e, com certeza, nos dois próximos anos, iremos construir o prédio da Câmara. O foco é sempre manter a Casa em ordem com uma legislatura transparente”, pontuou.
Os demais componentes da Mesa Diretora:
Vice-presidente: Socorrinha Holanda (PMB);
Primeiro secretário: Luis Teixeira (Patriota);
Segundo secretária: Vanda Calaça (PMN).
Sebastião Mano foi eleito vereador em 2020, obtendo 644 votos, o que corresponde a um quantitativo de 3,53% do eleitorado local.