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Pelo 3º mês consecutivo as vendas no varejo continuam em alta

O momento pede uma atenção das empresas para o atendimento ao cliente, alerta o especialista em reestruturação comercial, Diego Azevedo.

As vendas no varejo devem registrar aumento nominal no mês de agosto, segundo projeções do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). As empresas associadas ao instituto preveem um aumento de 9,3%, descontada a inflação, na comparação com o mesmo período de 2021.

Mesmo levando em consideração uma projeção positiva, fazer crescer o desempenho em vendas é quase sempre um desafio para os empreendedores, principalmente em um cenário de pós-pandemia.

Diego Azevedo comenta que a situação conturbada nos últimos anos mostrou a resiliência do setor de varejo, que intensificou alternativas de comercialização e logística, ampliando o contato com o consumidor. No atual cenário, diz o especialista em reestruturação, essa expertise, aliada à inovação é um dos pontos chaves que pode proporcionar o aumento promissor das vendas.

Para aproveitar a boa fase e alcançar um aumento significativo nas vendas é de fundamental importância para qualquer negócio, proporcionar uma excelente experiência com o atendimento ao cliente, sendo esse um ponto crucial para satisfazer e fidelizar os consumidores.

Diego também ressaltou, que, para fidelizar um cliente, a experiência de compra deve ir além apenas da qualidade oferecida pelo produto ou serviço. “É fundamental entender como o seu cliente quer ser atendido e assim, ajustar a sua abordagem”, pontuou.

Diego Azevedo – Especialista em Reestruturação Comercial / Crédito da Foto: Divulgação

 

*O sucesso do cliente  

Ele acontece quando o consumidor alcança o objetivo que almeja por meio da interação com a empresa, desde a escolha do produto, passando pela compra, e especialmente durante o uso.

As empresas que visam acompanhar este ritmo têm procurado no mercado, profissionais qualificados em áreas relativamente novas, como é o caso do analista de Customer Success.

Esse profissional é responsável por garantir que os clientes tenham uma experiência positiva ao contratar um serviço ou fazer uma compra. Assegurar que o cliente alcance o resultado desejado quando busca resolver um problema ou atender a uma necessidade é o papel do analista.

Essa missão, acrescenta ainda, Diego Azevedo, exige método e, principalmente, o domínio de várias habilidades específicas do profissional de sucesso do cliente. Por essa razão, as capacitações são essenciais para formar esses profissionais.

*Qualificação

A primeira escola de habilidades digitais do Ceará, Digital College, vai realizar no dia 14 de setembro de 2022, o Curso Intensivo Customer Success, que será ministrado pelo CEO do Grupo Ruanda Inteligência de Vendas e Especialista em Reestruturação Comercial, Diego Azevedo, e o líder de Customer Success na Fix Pay e especialista na área, Victor Paulino.

Qualificar profissionais para o mercado de trabalho é a finalidade maior da formação que será voltada para estudantes de marketing, consultores de venda, publicitários, empresários, corretores e profissionais do mundo digital, de pós-vendas, suporte e atendimento ao cliente. O curso contará com 10 módulos, que serão divididos em duas semanas de duração.

*Informações e inscrições:

https://www.sympla.com.br/evento/curso-intensivo—customer-success—presencial/1627991

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