A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Percentual de renovação na Alece é de 26%; 12 deputados não foram reeleitos

As eleições estaduais foram marcadas por um alto percentual de renovação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Das 46 cadeiras disponíveis, 12 serão ocupadas por novos deputados, o que significa um percentual de 26% das vagas no Legislativo Estadual.

Entre as novidades, o deputado estadual mais bem votado: Carmelo Neto (PL) com 118.603 votos. Marta Gonçalves (PL) também é uma cara nova na Assembleia e ganhou força em sua campanha por causa do apoio de seu esposo, o presidente do Partido Liberal e prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL). Outros nomes que chegam à Casa Legislativa pela primeira vez são Luana Ribeiro (Cidadania), Pr. Alcides Fernandes (PL) e Sargento Reginauro (UB). Outros novos candidatos também conseguiram se eleger nesse pleito.

Percentual de renovação na Alece é de 26%; 12 deputados não foram reeleitos
Foto: Reprodução

Já se tratando dos que não conseguiram a reeleição estão parlamentares renomados como Walter Cavalcante (PV), Leonardo Araújo (MDB), Acrísio Sena (PT) e Heitor Férrer (UB). O feito pode ser justificado pelo fim das coligações, que foi implementado pela nova legislação eleitoral. A estratégia era uma grande aliada dos partidos para eleger seus candidatos através de alianças políticas.

Confira a lista dos deputados que não conseguiram se reeleger

Antônio Granja (PDT) Tin Gomes (PDT)
Audic Mota (MDB) Duquinha (Republicanos)
Bruno Pedrosa (PDT) Tony Brito (UB)
Heitor Férrer (UB) Acrisio Sena (PT)
Leonardo Araújo (MDB) Gordim Araujo (PSDB)
Nizo (PT) Walter Cavalcante (PV)

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir