A Superintendência da Polícia Federal no Ceará teve seu perfil no Instagram suspenso, nesta segunda-feira (29), após determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A decisão se deu após uma postagem, nesta madrugada, no perfil da PRF de Sergipe, pedindo doações ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O ministro determinou através de uma portaria publicada nesta manhã, a suspensão dos perfis regionais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, em sites, blogs e redes sociais.
“Estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais.”, explicou Dino, em seu perfil do Instagram.
A PRF de Sergipe alegou que o perfil teria sido invadido e que inclusive, a senha teria sido trocada. A publicação com o pedido de doações via Pix, através do QR, já foi apagada. Segundo o ministro, um inquérito foi instaurado para investigar a suposta invasão. A PRF deverá realizar uma sindicância interna para apurar os fatos.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.