A mais recente pesquisa do Instituto Paraná aponta que a corrida eleitoral em Fortaleza segue indefinida, com André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) tecnicamente empatados. Os dados mostram que a diferença entre os dois diminuiu em comparação com a pesquisa anterior realizada na semana passada.
Na pesquisa estimulada, onde os eleitores são apresentados aos nomes dos candidatos, André aparece com 47,6% das intenções de voto, sofrendo uma oscilação negativa de 0,5 ponto percentual. Enquanto isso, Evandro Leitão registra 44,4%, avançando 1,4 pontos percentuais. O percentual de eleitores que escolheram votar branco ou nulo foi de 4,8% e 3,3% declararam não saber em quem votar.
No cenário de pesquisa espontânea, onde os eleitores manifestam sua preferência sem que os nomes dos candidatos sejam apresentados, André lidera com 36,5%, seguido por Evandro, que tem 35,8%. Ainda assim, 23,5% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder, enquanto 3,8% declararam que anulariam o voto ou escolheriam nenhum candidato. Outros nomes somaram 0,5%.
Sobre a rejeição dos candidatos, Evandro é o mais rejeitado, com 48,5% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. André também enfrenta um alto índice de rejeição, com 44,4%. Do total de entrevistados, 5,5% disseram que poderiam votar em ambos os candidatos e 3,3% não souberam ou não quiseram responder.
O levantamento foi feito entre os dias 13 e 16 de outubro, ouvindo 800 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. O estudo foi encomendado pela Rede Plus FM e o portal CN7, estando registrado sob o número CE-03006/2024.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.