A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Pesquisa aponta preferência dos cearenses por restaurantes de preço fixo

Uma pesquisa da Pluxee revela que aproximadamente 40% dos cearenses optam por almoçar em restaurantes de buffet com preço fixo. A segunda opção mais popular entre os cearenses é o restaurante por quilo, com 34% de preferência. A pesquisa, que entrevistou 4.308 usuários do vale-refeição da empresa em todo o Brasil, busca entender os hábitos alimentares dos trabalhadores durante o almoço.

Pesquisa aponta preferência dos cearenses por restaurantes de preço fixo
Foto: Reprodução

Ao montar o prato, 41% dos cearenses não consideram o peso dos alimentos, optando por se servir conforme a vontade. No entanto, 50% evitam alimentos mais pesados para não elevar o custo da refeição e 9% abrem mão desses itens. O estudo também indica que 22% preferem comida à la carte simples, enquanto 2% optam por pratos executivos.

Em 2024, o custo médio de uma refeição no Brasil é de R$ 51,61, um aumento de 10,8% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Conforme a ABBT, o prato comercial é a opção mais econômica comparada às alternativas por quilo, executivo e à la carte. Mesmo com um custo médio 27% maior, o restaurante por quilo continua sendo a escolha favorita, oferecendo flexibilidade na montagem do prato conforme o apetite e orçamento.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir