PUBLICIDADE

Pesquisa Big Data: Chiquinho Feitosa é um dos destaques na corrida pelo Senado Federal

Chiquinho Feitosa tenta voltar ao Senado após quatro anos. Em 2022 como suplente de Tasso, ele chegou a assumir pelo período de três meses - (Foto: Reprodução)
Chiquinho Feitosa tenta voltar ao Senado após quatro anos. Em 2022 como suplente de Tasso, ele chegou a assumir pelo período de três meses – (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa eleitoral do Instituto Real Time Big Data avaliou o cenário cearense para a disputa por uma das duas vagas ao Senado em 2026. Entre os nomes lembrados pelos eleitores aparece Chiquinho Feitosa, presidente estadual do Republicanos e já declarado pré-candidato, que busca ampliar alianças para fortalecer seu projeto político no próximo ano.

No levantamento, Chiquinho Feitosa surge na quarta posição, com 12% das intenções de voto. Nesse recorte, ele aparece à frente de nomes como Priscila Costa, possível candidata pelo PL, e do General Teophilo, que já anunciou pré-candidatura pelo Novo.

O desempenho de Feitosa melhora quando os entrevistados podem escolher dois nomes, já que o Ceará renovará duas cadeiras em 2026. Nessa modalidade, o presidente do Republicanos é apontado como primeira opção por 14% dos participantes da pesquisa.

A presença de Chiquinho Feitosa entre os nomes mais citados reforça o movimento de reorganização das forças políticas no Estado. Como dirigente do Republicanos no Ceará, ele tem intensificado agendas, conversas internas e articulações com lideranças regionais para ampliar sua capilaridade.

Chiquinho, inclusive, já recebeu o apoio público de lideranças políticas do Ceará, a exemplo de Domingos Filho (PSD), ex-vice-governador do Estado. Chiquinho Feitosa tenta voltar ao Senado após quatro anos. Em 2022 como suplente de Tasso Jereissati, ele chegou a assumir pelo período de três meses.

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todo o Estado nos dias 2 e 3 de dezembro. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.7

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir