PUBLICIDADE

Pesquisa mostra empate técnico entre André e Evandro no 2º turno

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, que foi divulgada nesta semana, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) encontram-se tecnicamente empatados, com uma diferença de apenas dois pontos percentuais na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Conforme os dados, André lidera com 47% das intenções de voto, enquanto Evandro aparece logo atrás com 45%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Ainda de acordo com o levantamento, 6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, anulariam o voto ou não escolheriam nenhum dos dois candidatos. Enquanto outros 2% disseram que ainda não sabem em quem votar.

A pesquisa também mediu as intenções de voto de forma espontânea, ou seja, sem a apresentação dos nomes dos candidatos. Nesse cenário, André obteve 36% das intenções de voto, enquanto Leitão ficou com 32%. Outros 12% dos eleitores não souberam responder e 5% manifestaram a intenção de votar em branco ou anular o voto.

Pesquisa mostra empate técnico entre André e Evandro no 2º turno
Foto: Samuel Setubal

Em relação à rejeição, os dois candidatos também aparecem tecnicamente empatados. Do total dos entrevistados, 46% afirmaram não votar de jeito nenhum em André. O mesmo percentual foi registrado em relação a Evandro.

A pesquisa foi conduzida nos dias 8 e 9 de outubro, com 826 eleitores entrevistados na cidade de Fortaleza, tendo sido encomendada pelo jornal O POVO. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-03752/2024.

Primeiro Turno

No primeiro turno, André Fernandes terminou à frente com 40,2% dos votos válidos, enquanto Evandro Leitão conquistou 34,33%. Agora, os dois avançam para o segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir