Dois homens foram presos no último sábado (10) após atearem fogo em uma pessoa em situação de rua no Mercado do Pirajá, em Juazeiro do Norte (CE). A vítima, conhecida como “Menor do Chá”, estava deitada entre os boxes do mercado quando teve o corpo incendiado com gasolina. Ela permanece internada em estado grave no Hospital Regional do Cariri, com previsão de transferência para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
A Guarda Civil Metropolitana prendeu Raimundo Nonato Lima de Andrade, de 26 anos, no bairro Tiradentes. Já a Polícia Militar (PMCE) localizou e prendeu Danilo de Souza Rodrigues, de 21 anos, no bairro João Cabral. Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.
Durante o depoimento, Raimundo alegou que a vítima teria um comportamento considerado inadequado no local e que agiu sob efeito de álcool, utilizando gasolina retirada de uma motocicleta. Danilo negou envolvimento. Ambos têm antecedentes criminais por crimes como ameaça, tráfico de drogas e violência doméstica. No momento da prisão, Danilo portava 22 pedras de crack.