Em uma operação de fiscalização de rotina, a Polícia Federal identificou, nesta quarta-feira (20/08), um passageiro em atitude suspeita em no voo LATAM LA3730. Na ocasião, o homem demonstrou nervosismo na presença dos agentes e foi conduzido para entrevista.
Durante o interrogatório, ele afirmou que vinha de Brasília, embora sua passagem indicasse embarque em Rio Branco com conexão na capital federal. O passageiro alegou estar viajando a passeio, disse ter visitado Rio Branco há quatro dias e não soube informar o valor da passagem, explicando que a compra havia sido feita por um familiar.

A vistoria da bagagem de mão revelou diversos tabletes com substância compatível com drogas. Um teste preliminar confirmou se tratar de cocaína, totalizando 13,3 kg apreendidos.
O suspeito afirmou que a mala não lhe pertencia e que teria pego por engano durante o embarque. Mesmo assim, recebeu voz de prisão e foi levado à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde foram cumpridos todos os procedimentos legais.
Agora, ele poderá ser responsabilizado pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico interestadual de entorpecentes, previstos nos artigos 33 e 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.