
A Polícia Federal apreendeu R$ 400 mil em espécie e prendeu um homem durante uma abordagem a veículo realizada nesta terça-feira (30) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A quantia foi encontrada no interior do automóvel após investigação que apura possível esquema de lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, a ação foi iniciada após a identificação de indícios de transporte de altos valores em espécie com o objetivo de dificultar o rastreamento financeiro. Durante a abordagem, o motorista apresentou informações contraditórias sobre a origem do dinheiro e não conseguiu justificar o motivo do transporte físico do montante nem o não uso de meios eletrônicos para movimentação.
Na unidade policial, os investigadores apontaram suspeitas de que a conduta esteja relacionada à ocultação de valores de possível origem ilícita. Também foram levantados indícios de incompatibilidade financeira e possível ligação com crimes como associação criminosa, sonegação tributária e previdenciária.
O dinheiro apreendido foi encaminhado para análise pericial, e a origem e o destino dos valores seguem sob investigação. O nome do suspeito não foi divulgado.

