A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PF e Forças de Segurança atuam contra irregularidades eleitorais no Ceará

Na manhã deste domingo (06/11), a Polícia Federal (PF) está acompanhando seis ocorrências em cidades do Ceará, incluindo Campos Sales, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte e Fortaleza. As investigações envolvem suspeitas de compra de votos, corrupção eleitoral e prática de boca de urna.

Em Fortaleza, um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Barroso, após ser flagrado com materiais de campanha de um candidato, conhecidos como ‘santinhos’, em um local de votação. O suspeito foi conduzido à Superintendência Regional da PF no Bairro de Fátima por volta das 10h.

PF e Forças de Segurança atuam contra irregularidades eleitorais no Ceará
Foto: Daniel Farias

O crime de boca de urna, que consiste em influenciar eleitores através de propagandas no dia da eleição, é uma violação prevista na Lei das Eleições. A Polícia Federal está operando nas eleições de 2024 no Ceará com um contingente de 300 agentes, distribuídos em 27 polos em todo o estado. A operação conta com o suporte do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Justiça Eleitoral.

Além disso, a Operação Eleições 2024 conta com o empenho das Forças de Segurança estaduais, que mobilizaram 21.560 agentes. Entre eles estão 18.275 policiais militares, 1.776 policiais civis, 586 bombeiros, 244 profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e outros 679 especialistas.

Para reforçar o monitoramento, cinco aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão em operação. As bases são em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Crateús e Quixadá, com patrulhamentos aéreos e serviços aeromédicos com o apoio de 90 agentes.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir