A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PF investiga esquema de tráfico internacional de pessoas no Ceará

A Polícia Federal investiga um esquema criminoso de tráfico de pessoas, que estaria captando mulheres no Ceará para prostituição na Itália. Em operação batizada de Correntes não Visíveis, na manhã desta segunda-feira (28), a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, em Fortaleza-CE, Caucaia-CE e Carpina-PE.

Segundo as investigações, o esquema de exploração sexual, reunia as mulheres no Ceará e as “oferecia” por meio de publicações em sites italianos. Além de trabalhos forçados e restrição de alimentação, as vítimas eram coagidas por meio de dívidas impagáveis e uso de arma de fogo.

O objetivo da operação é delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso. As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, com pena de até 25 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir