Um passageiro paulista de 25 anos, foi preso pela Polícia Federal, na noite de ontem (20), no Aeroporto Internacional de Fortaleza. A substância estava escondida no fundo falso de uma mala despachada no Aeroporto.
O preso foi flagrado com 5,8 kg da droga no momento em que embarcava em um vôo em Fortaleza. Exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada na mala.
O passageiro faria uma escala em Paris, mas tinha como destino final a cidade de Deli na Índia. O flagrante foi feito com auxílio da nova cadela farejadora de drogas da PF, Mila, que recentemente chegou para atuar no combate ao tráfico de drogas no Ceará.
Aos policiais federais, o preso alegou que a mala seria emprestada de terceiro. O suspeito foi conduzido à sede da PF no Ceará, autuado por tráfico internacional de drogas e se encontra à disposição do Poder Judiciário. Caso seja condenado, ele pode pegar até 25 anos de reclusão. As investigações seguem para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.