Entre às 7h de domingo (31/08) e o mesmo horário desta segunda-feira (1º/09), 21 municípios cearenses registraram precipitações, segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O maior índice foi registrado em Piquet Carneiro, com 41 mm, enquanto Fortaleza contabilizou 13,2 mm de chuva, o que causou falhas em alguns semáforos.
As regiões mais afetadas incluem o Sertão Central e Inhamuns, o Litoral de Fortaleza, o Maciço de Baturité, o Cariri, a Jaguaribana e o Litoral do Pecém. Outras cidades que registraram volumes relevantes foram Tauá (22 mm), Acopiara (19 mm), Pedra Branca (16 mm), Quixelô (11 mm), Iguatu (10 mm), Guaramiranga (9 mm) e Aurora (8,2 mm).

Em Fortaleza, os semáforos da esquina das avenidas Antônio Sales com Virgílio Távora e de parte da avenida Domingos Olímpio, a partir da rua Barão de Aratanha, ficaram apagados. Segundo a Defesa Civil da capital, não houve deslizamentos ou outras intercorrências nesse período.
Temperaturas
De acordo com os registros da Funceme, as mínimas variaram de 19,4°C, em São Benedito, a 21,2°C, em Independência. Já as máximas atingiram até 30°C, em Jaguaruana; 27,7°C, em Jaguaribe; 24,5°C, na Praia do Futuro, em Fortaleza; e 24,4°C, em Amontada.
Chuvas
- Piquet Carneiro (Ibicua): 41 mm;
- Tauá (Vera Cruz): 22 mm;
- Acopiara (Acopiara): 19 mm;
- Acopiara (Caixa): 16 mm;
- Pedra Branca (Capitão Mor): 16 mm;
- Fortaleza (Maraponga): 13,2 mm;
- Quixelô (Quixelô): 11 mm;
- Iguatu (Aeroporto): 10 mm;
- Guaramiranga (Guaramiranga): 9 mm;
- Aurora (Sítio Tipi): 8,2 mm
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.