Dois homens suspeitos de terem assassinado na noite da última quinta-feira (26) o vereador Marcos Aurélio, de Tabuleiro do Norte, foram mortos em confronto com a polícia no último Domingo (29). Através de diligências das Forças de Segurança do Ceará, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conseguiu localizar suspeitos e apreender de três armas de fogo. As ações foram realizadas em Fortaleza, Tabuleiro do Norte e Russas. Um adolescente e um homem, que aparecem em imagens de câmeras de segurança, cometendo o crime, morreram em confronto com composições da PMCE, em Fortaleza.
Através do trabalho da Subagência de Inteligência (SAI) da PMCE, composições do Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática (FT) localizaram, em Russas (AIS 16), um homem, de 37 anos, que seria suspeito de conduzir a dupla, que aparece em imagens durante o crime, até a Capital, logo após o crime. Com ele, os PMs apreenderam um carro e um celular. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento pessoal, com base no artigo 348 do Código Penal. A participação dele em outros crimes é investigada.
Outra prisão
Durante os trabalhos policiais, subsidiados por informações da Inteligência, os PMs localizaram, também neste domingo (29), um homem de 19 anos, que foi preso em flagrante em posse de uma pistola com numeração suprimida, munições e dois carregadores de pistola. A prisão e a apreensão aconteceram em um imóvel na zona rural em Tabuleiro do Norte (AIS 18). A arma, que teria sido usada no crime que resultou na morte do vereador, estava escondida em um terreno. A ocorrência foi conduzida à Delegacia Regional de Russas, onde ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O uso da arma de fogo no crime seguirá em investigação.
O crime
Na noite da última quinta-feira, o vereador Marcos Aurélio, juntamente com a sogra e outra mulher, estavam sentados em frente a casa do vereador quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos com arma de fogo. O vereador morreu no local e a sogra ficou ferida e foi levada a um hospital. A outra mulher conseguiu escapar ilesa. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que segue realizando diligências sobre o fato.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3424. 3811, da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.