
O candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), participou de entrevista nesta terça-feira (23/08) para o projeto Conversa com Candidatos, uma parceria da Rede ANC com a Casa Vovó Dedé e o veículo Focus.jor. No encontro, o pedetista mencionou seus projetos para a área da Saúde no Estado. Cláudio afirma que irá pôr em prática um plano feito por Dr. Cabeto durante sua atuação na Secretaria de Saúde do Ceará, que busca facilitar o acesso ao sistema de saúde para os moradores do interior.
“Tirar do papel e colocar na prática um plano que o Dr. Cabeto fez que, por uma série de circunstâncias de natureza política, de falta de vontade de realizar, não foi feito. Um plano pronto que é de regionalizar a saúde no Ceará”, afirma.
O projeto seria posto em prática nas cinco regiões de saúde do Estado, aprimorando a integração entre as unidades dos municípios com cada hospital regional. “Em outras palavras, é fazer com que um filho de Quixelô não tenha que vim para Fortaleza se tratar de um câncer. […] É preciso integrar em cada uma dessas cinco regiões serviços novos: tratamento para o câncer, tratamento para doenças vasculares e hemodiálise. É agregar valor aos hospitais regionais existentes”, explica.