A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) retomou os trabalhos legislativos após o recesso regimental. A solenidade de abertura dos trabalhos neste segundo semestre contou a com a participação de Evandro Leitão, prefeito de Fortaleza. Na oportunidade, o gestor frisou a importância da Casa para ações da gestão voltadas para a cidade.
Após focar na Saúde e na limpeza urbana, Evandro pretende estreitar os laços com a casa para a discussão sobre o plano diretor do município. “Já fizemos 39 fóruns de discussões com a sociedade civil. Precisamos da participação popular. Em 2019, esse plano completou dez anos. Por conta da pandemia, não foi revisto. Estamos em 2025. A cidade é outra e nós precisamos pautar o assunto do plano diretor com muita responsabilidade”, afirmou.
Léo Couto (PSB), presidente da Câmara, destacou aprovações históricas no primeiro semestre. Para o decorrer de 2025, o vereador pretende aproximar ainda mais Casa e população. “Foram pautas importantes no primeiro semestre, e o diálogo imperou para que isso fosse possível. Tivemos a abolição da Taxa do Lixo. Agora queremos avançar na inclusão, cuidando das nossas crianças atípicas e de seus familiares através do ‘Espaço Evoluir’. Vamos dar também uma nova roupagem ao nosso ‘Câmara nos Bairros’ para aproximar essa importante Casa aos moradores do município”, reforçou.
Câmara nos Bairros, Plano Diretor e espaços de acolhimento; confira os detalhes da cobertura no post a seguir:
Ver essa foto no Instagram