A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Plataforma Kedu tem solução para dívidas no setor escolar que chegam a 25% em julho

A inadimplência nas escolas particulares tende a aumentar significativamente em pleno mês de julho, período de férias escolares. Segundo a plataforma kedu, especializada em gestão financeira para instituições de ensino particular, a inadimplência pode atingir até 25% durante o mês.

Tendo em vista essa situação financeira, a plataforma oferece a garantia de recebíveis, que faz com que a escola tenha maior previsibilidade financeira já que a empresa garante a mensalidade mesmo se ela for paga ou não, atuando também de forma efetiva na cobrança com os responsáveis financeiros, além de gerar uma educação e priorização positiva para o pagamento escolar.

O head de cobranças da Kedu, João Neto, ressalta: “Observamos também que este percentual tende a reduzir para 20%, cerca de sete dias após o fechamento do mês, devido ao último vencimento das mensalidades no dia 30”. A Kedu, que tem tecnologia e estratégias de cobrança eficazes, proporciona segurança financeira às escolas particulares o ano inteiro.

E como forma de ajudar a manter os responsáveis financeiros informados sobre os prazos de pagamento, a plataforma usa um sistema de lembretes automáticos e notificações personalizadas. Além disso, oferece várias opções de pagamento, facilitando a quitação das mensalidades de forma prática e segura.

João Neto ainda destacou: “Durante as férias, muitas famílias priorizam gastos com viagens, lazer e atividades recreativas. Além disso, a desconexão dos alunos e seus pais com a rotina escolar pode levar ao esquecimento ou à negligência dos compromissos financeiros. Fatores econômicos, como aumento de despesas sazonais e possíveis quedas de renda durante esse período, também contribuem para o aumento da inadimplência”.

Planejamento

Já faz parte do calendário anual de recebíveis, a tendência de maior inadimplência durante o mês de julho. Ao compreender esse movimento, as escolas podem desenvolver estratégias a fim de aliviar o problema. O head da Kedu, João Neto, frisa quatro ações que podem ajudar a contornar esse contexto.

São elas:

Comunicação Clara

Os pais ficam informados regularmente sobre as datas de vencimento e a importância de manter os pagamentos em dia.

Planejamento Financeiro

O objetivo é estabelecer reservas financeiras para cobrir períodos de maior inadimplência.

Flexibilidade nas Opções de Pagamento:

A intenção é oferecer opções de pagamento parcelado ou ajustado às necessidades das famílias.

Incentivos para Pagamento Antecipado:

Oferecer descontos para pagamentos feitos antes do início das férias.

Confira outros pontos de destaque:

O head de cobranças sugere: “Estabelecer um fundo de reserva para cobrir períodos de maior inadimplência, negociar prazos mais longos com fornecedores e parceiros, e implementar políticas de cobrança mais rigorosas e eficientes, trazendo parceiros como a kedu, com soluções para esse tipo de problema, são estratégias essenciais para a saúde financeira das escolas”.

A Kedu

Uma das realizadoras do Edu Summit, a Kedu é uma plataforma de crescimento escolar que proporciona para os gestores de escolas privadas o melhor equilíbrio financeiro, zerando a preocupação com a inadimplência e deixando o caixa da escola no azul, além de oferecer serviços de marketing, administrativos e jurídicos que possibilitam o crescimento da instituição.

Os gestores, pais e responsáveis financeiros, poderão viver a melhor experiência de relacionamento e previsibilidade com a plataforma Kedu, que atende mais de 300 escolas, em 21 estados e no Distrito Federal. Ela conta com a experiência de mais de 45 anos de existência do grupo Meireles e Freitas, do qual faz parte, onde soma mais de 29 anos de atuação junto ao mercado educacional, tanto na área de assessoria jurídica, quanto na gestão do relacionamento e de recebíveis das instituições.

 

> As imagens exibidas na matéria tem como créditos: Arquivos / Kedu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir