Na tarde de terça-feira (8), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) elegeu a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva e o desembargador Emanuel Leite Albuquerque como, respectivamente, presidente e vice-presidente/corregedor da Justiça Eleitoral cearense para o biênio 2025-2027.
A escolha foi realizada durante sessão plenária e proclamada pelo atual presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que cumprimentou os próximos dirigentes, desejando-lhes uma gestão de sucesso, dando continuidade às ações que têm trazido resultados e reconhecimento nacional à Justiça Eleitoral cearense.
A presidenta eleita, Maria Iraneide, cumprimentou a corte e expressou sua gratidão pela confiança recebida. “Tenho uma relação especial com a Justiça Eleitoral, fruto da experiência adquirida em diversas comarcas do interior, onde atuei como juíza eleitoral, e na capital, onde fui diretora do fórum eleitoral. Espero poder contar com a colaboração de vossas excelências e com a valiosa contribuição dos servidores desta casa”, afirmou.
Em seu discurso de agradecimento e reflexão sobre sua trajetória jurídica, o vice-presidente eleito, Emanuel Leite, destacou a importância de ser escolhido para o cargo. “Hoje é um dia muito significativo para mim, pois ser eleito para esta posição, que considero de extrema importância, é uma grande honra. Parabenizo a desembargadora Iraneide, uma mulher de grande competência, simpatia e excelente relacionamento com todos. Tenho plena convicção de que ela realizará uma administração exemplar”, destacou o magistrado.
A nova gestão do TRE Ceará toma posse no início de junho.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.