
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Grupo Tático Rodoviário (GTR), deteve um homem de 20 anos e um adolescente de 17 anos, em uma ação na madrugada desta segunda-feira (7), no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Os dois, são suspeitos de praticar roubo, disparo de arma de fogo em via pública e adulteração de sinal identificador de veículo.
O caso ocorreu durante um patrulhamento de rotina, os policiais viram uma motocicleta com o sistema de iluminação traseira queimada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes aumentaram a velocidade, desobedecendo às ordens de parada.
Foi iniciado o acompanhamento tático. Ao entrarem na Rua Padre Antônio Almeida Agra, o suspeito que estava na garupa teria efetuado um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à agressão. Poucos metros à frente, o condutor perdeu o controle do veículo e ambos caíram. O garupeiro teria tentado dispensar um objeto em uma área de matagal. Durante as buscas verificou-se que se tratava de aparelho celular, o qual eles informaram ser fruto de um roubo ocorrido momentos antes, na festa de vaquejada na cidade de Missão Velha.
Próximo aos suspeitos, também foi encontrada a arma utilizada na ação criminosa, um revólver calibre 32 com cinco munições, sendo uma deflagrada. Ambos se renderam no local e confessaram o roubo. O homem de 20 anos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e homicídio; o adolescente possui atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furto.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o adulto foi autuado por roubo, disparo em via pública, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de menores. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo, disparo de arma de fogo, crime contra a fé pública e direção perigosa.