PUBLICIDADE

PMCE apreende paredões em Massapê e Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou ações entre os dias 6 e 7 de dezembro que resultaram na apreensão de paredões de som automotivo e na condução de responsáveis às delegacias. As fiscalizações ocorreram no bairro Pici, em Fortaleza, e no município de Massapê, áreas pertencentes às AIS 6 e 14.

Ação em Massapê

Na madrugada de domingo (7), equipes do BPMA foram acionadas para verificar uma denúncia de perturbação do sossego em um evento na cidade. No local, os policiais registraram poluição sonora com volume de 87,8 decibéis. O nível de ruído, segundo a corporação, é suficiente para causar danos à saúde e impactos ambientais, como a mortandade de animais e a degradação da biodiversidade.

Foto: Reprodução

Durante a operação, foram apreendidos um caminhão, um gerador, dois amplificadores, 36 graves, 104 cornetas, 64 drivers de titânio, 92 megas, dois DVDs, dois processadores e uma mesa de som. O responsável foi encaminhado à Delegacia de Sobral, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental e aplicado auto de infração com multa.

Apreensão no bairro Pici, em Fortaleza

Na noite de sábado (6), outra equipe do BPMA constatou o funcionamento de dois paredões acima do limite permitido durante uma fiscalização no bairro Pici. A medição registrou 83,9 decibéis.

Foto: Reprodução

Duas pessoas foram conduzidas ao 32º Distrito Policial, onde também responderam a um TCO por crime ambiental. Os equipamentos, compostos por alto-falantes, cornetas e módulos, foram apreendidos, e autos de infração com multa foram emitidos.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos, ou pelo portal “e-denúncia”, no site do serviço 181.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir