Neste domingo (13/10), o Podemos declarou oficialmente seu apoio ao candidato Evandro Leitão (PT) para a Prefeitura de Fortaleza. A decisão foi comunicada por meio de uma nota assinada por Bismarck Maia, presidente da Comissão Provisória do partido no Ceará.
“O partido político Podemos, por meio de seu presidente da Comissão Provisória, no Ceará, abaixo assinado, vem a público por esta nota, confirmar nosso apoio ao candidato a Prefeito de Fortaleza, em segundo turno, Evandro Leitão e, assim, desautorizando qualquer outro diferente posicionamento nesse sentido de membros do nosso partido, com ou sem mandato legislativo, em nome do mesmo”, diz o texto.
No entanto, na sexta-feira (11/10), o vereador eleito Wellington Sabóia (Podemos) e a primeira suplente da sigla, Dayane Nogueira, manifestaram publicamente apoio a André Fernandes (PL). Em resposta à declaração oficial do partido, Wellington se posicionou nas redes sociais, afirmando que liderou todo o processo eleitoral do partido.

Vale lembrar que, durante o primeiro turno, Wellington perdeu a liderança da Comissão Provisória Municipal após declarar apoio ao prefeito José Sarto (PDT). A atitude contrariou a orientação de neutralidade adotada pelo partido.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.