A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciou uma operação, nas primeiras horas desta quinta-feira (24), que tirou de circulação os integrantes de uma facção criminosa. Foram capturados em Fortaleza, Região Metropolitana e em Baturité os principais alvos desta operação. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de prisão. Dessa quantia, oito mandados de prisão foram cumpridos e os indivíduos já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Além das prisões, os agentes também apreenderam dinheiro e drogas durante a operação. As investigações da operação tiveram o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Com a mobilização de 300 policiais civis e o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), as operações foram iniciadas com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva contra membros de uma organização criminosa responsável por atividades ilícitas na Região Metropolitana, com foco principal em Maracanaú. Após aproximadamente um ano e meio de investigações, os policiais da 1ª Delegacia de Maracanaú, com o suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP), conseguiram identificar os suspeitos.
Diante dos fatos, os investigadores solicitaram a prisão preventiva dos suspeitos. Segundo informações levantadas pela polícia, os envolvidos estavam atuando no tráfico de drogas na região metropolitana. Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e um adolescente foi apreendido, ficando à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico no site