PUBLICIDADE

Polícia Civil deflagra operação contra grupos criminosos em seis cidades do Ceará

A Polícia Civil do Ceará realizou, nesta segunda-feira (1º/09), uma operação voltada ao enfrentamento de organizações criminosas em seis municípios do Estado: Mauriti, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Alto Santo e Limoeiro do Norte.

A ofensiva, batizada de “Regnum Fractus” – expressão em latim que significa “Reino Quebrado”, numa referência à desarticulação de facções –, foi conduzida pelas 1ª e 2ª Seccionais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul) e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-Sul). Ao todo, 26 equipes da instituição participaram da mobilização.

Polícia Civil deflagra operação contra grupos criminosos em seis cidades do Ceará
Foto: Reprodução

No decorrer da operação, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Entre os alvos, seis foram detidos em liberdade, enquanto outro já se encontrava recolhido no sistema prisional. Alguns investigados respondiam a mais de um mandado em aberto. Também foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em residências, resultando na coleta de aparelhos celulares.

As investigações apontam que os grupos criminosos atuavam em atividades como tráfico de drogas, homicídios e posse de armas de fogo de uso restrito. A ofensiva é um desdobramento da prisão ocorrida em 28 de julho, quando um homem de 25 anos, identificado como mandante de ameaças a moradores do distrito de Uiraponga, em Morada Nova, foi capturado em São Paulo em ação conjunta entre as polícias civis dos dois estados.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir