A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou, nesta quinta-feira (21), um esquema de comercialização de peças de veículos roubados no município de Varjota, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Durante a operação, um homem de 31 anos foi preso em flagrante.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PCCE. A equipe policial identificou um estabelecimento comercial, localizado no bairro Centro, que vendia peças de veículos com origem ilícita. No local, os agentes encontraram grades frontais com sinais identificadores suprimidos. Além disso, foram localizados mais dois galpões onde eram armazenadas diversas peças adulteradas.
Diante dos indícios de crime, o responsável pelo comércio foi preso e encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por posse de peças de veículos adulteradas e receptação qualificada. Ele permanece à disposição da Justiça.
Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações fornecendo informações que auxiliem no combate a crimes como este. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp no número (85) 3101-0181, com possibilidade de envio de mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível registrar denúncias online pelo site e-denúncia.
Outra opção é entrar em contato diretamente com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), pelo número (85) 3101-7526. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.