PUBLICIDADE

Polícia Civil do Ceará realiza operação com 34 mandados de prisão

 

Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de 34 mandados de prisão em municípios cearenses e em quatro estados brasileiros. A operação, batizada de “Complevit”, visou desmantelar grupos criminosos envolvidos em extorsão, ameaças eleitorais e outras atividades ilícitas. Além das prisões, a ação também incluiu o bloqueio de 52 contas bancárias ligadas aos investigados.

A ação ocorreu em cidades do Ceará, como Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Itaitinga e Jaguaruna, além dos estados da Bahia, Pará, Tocantins e Rondônia. Entre os detidos, nove já se encontravam em unidades prisionais, enquanto um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os alvos são acusados de integrar facções criminosas e de atuar em crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e interferência em campanhas eleitorais.

Durante uma coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, destacou a importância da operação para garantir a segurança no processo eleitoral e a harmonia entre as forças de segurança estaduais e federais. “Estamos em sintonia para assegurar que o próximo pleito eleitoral seja justo e livre de ameaças”, afirmou o secretário.

A operação envolveu 280 policiais civis e contou com o apoio de diversas divisões especializadas da PCCE, além de órgãos de inteligência. De acordo com o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, o objetivo da ação foi atingir a estrutura financeira das facções criminosas, além de combater diretamente a tentativa de interferência nos processos eleitorais.

Durante as buscas realizadas em Umari, uma equipe da Delegacia Municipal de Ipaumirim, em parceria com a Delegacia Metropolitana de Caucaia, apreendeu armas de fogo e dispositivos eletrônicos. Um dos suspeitos foi preso em flagrante por posse irregular de armas, com a apreensão de três espingardas e aparelhos celulares.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos 71 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de veículos e armas de fogo em várias localidades, como o município de Caucaia.

A população é encorajada a colaborar com as autoridades através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da SSPDS. O sigilo é garantido, e as informações podem ser enviadas via mensagens, áudio, vídeos ou fotografias.

A Polícia Civil segue investigando outros suspeitos relacionados às ações criminosas e reforça o compromisso de combater a violência e assegurar a integridade das eleições no Estado do Ceará.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir