A Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deflagrou nesta quinta-feira (30) a 10ª fase da Operação Nocaute, voltada ao combate de grupos criminosos no estado.
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão e duas pessoas foram presas. Além disso, houve a execução de 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gonçalo do Amarante (AIS 23), Pacatuba (AIS 24) e Itaitinga (AIS 25). Os suspeitos, com idades entre 20 e 38 anos, são ligados a um grupo criminoso com origem no Rio de Janeiro e atuavam na região do Pecém e na Taíba, em São Gonçalo do Amarante.

Na operação, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um carregador de pistola, drogas, celulares e um automóvel. Três alvos foram autuados em flagrante: um homem de 26 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; outro de 29 anos, por posse de munição e tráfico; e um terceiro de 38 anos, por porte de carregador de arma.
Segundo a PCCE, todos os investigados possuem antecedentes por crimes como tráfico de drogas, homicídio, furto, posse irregular de arma de fogo, receptação, integrar organização criminosa, ameaça e roubo de veículo. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para unidades policiais e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou ainda com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
 
								 
															 
								 
								 
				


