PUBLICIDADE

Polícia Civil realiza operação Ccntra servidores municipais envolvidos em fraude de agendamentos de serviços de saúde

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação que resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra servidores e profissionais terceirizados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza. A ação visou desarticular um esquema criminoso envolvendo a inserção de dados falsos em sistemas de saúde pública, utilizado para o agendamento de procedimentos cirúrgicos, consultas e exames a partir de perfis falsos.

Durante a operação, conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), vinculada ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), foram realizadas três prisões. Os detidos incluem uma mulher de 52 anos, presa no bairro João XXIII (Área Integrada de Segurança 6), um homem de 55 anos, capturado no bairro Montese (AIS 5), e um conselheiro tutelar de 41 anos, preso no bairro Parquelândia (AIS 6). Um quarto suspeito, um homem de 40 anos e candidato a vereador de Fortaleza, está foragido.

Os investigados são acusados de formação de organização criminosa, peculato digital, corrupção ativa e passiva. De acordo com a Polícia Civil, os profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) que descobriram o esquema passaram a ser ameaçados de morte pelos suspeitos, evidenciando a gravidade dos delitos. Com base nessas informações, a Justiça expediu os mandados de prisão preventiva, além de autorizar o afastamento do sigilo de dados telemáticos e a extração de informações de celulares.

Na operação, foram apreendidos celulares e documentos que serão utilizados para aprofundar as investigações, que continuam em curso. As autoridades seguem trabalhando para localizar o suspeito foragido e desmantelar completamente a rede criminosa.

A população é incentivada a colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo WhatsApp (85) 3101-3360, ou pelo site Disque Denúncia 181. Informações também podem ser repassadas diretamente para a Decor pelo telefone (85) 3101-7598.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir