PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandados e apreende R$ 5 milhões em bens em Canindé

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCC), com o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão durante a segunda fase da Operação Sórdida Pecúnia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8), em Canindé. A ação resultou ainda na apreensão de três imóveis e 20 veículos avaliados em cerca de R$ 5 milhões.

A investigação começou em outubro do ano passado, após uma tentativa de homicídio registrada no dia 6, data do primeiro turno das eleições municipais. A partir do crime, a Delegacia Seccional de Canindé iniciou o trabalho investigativo que levou à identificação dos executores e mandantes, capturados na primeira fase da operação, em novembro.

Com base nas provas colhidas naquela etapa, os policiais identificaram os líderes de um grupo criminoso com atuação na região, além de outros envolvidos em crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os dois presos alvos da nova fase já estavam detidos e agora passam a responder por novos crimes. Parte das diligências ocorreu em unidades prisionais, por ordem do Poder Judiciário.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir