Após a chacina que ocorreu em Ibicuitinga, município a 194 km de Fortaleza, o governador Elmano de Freitas (PT) exigiu rigor absoluto nas investigações do caso. Para o gestor, o episódio de violência é muito grave e inaceitável.
Atuando nas investigações do crime, a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou através de nota que os agentes estão em busca da identificação e localização dos envolvidos no caso, mas até o momento ninguém foi preso. As ocorrências, que ocorrem através das polícias Militar e Civil, também buscam compreender a motivação do crime, que ainda é uma surpresa para a família.
Segundo a principal linha de raciocínio da polícia, o crime teria sido motivado pela disputa de território entre facções criminosas que têm interesse em dominar a região. Duas motos que teriam sido usadas na ocasião foram localizadas e encaminhadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Aracati. Já as investigações estão a cargo da Delegacia de Morada Nova.
Relembre o caso
Neste sábado (11/02) quatro pessoas da mesma família foram mortas dentro de uma residência no município. O atentado resultou no assassinato de duas mulheres e dois homens.
As vítimas da chacina são Antônio Cláudio Sena dos Santos, de 44 anos; Francisco Antônio Silva Rodrigues, de 21 anos; Maria Paixão Barbosa, de 43 anos; e Maria Lohanna Barbosa Nobre, de 17 anos.
De todos os presentes na ocasião, duas pessoas saíram com vida: um homem que estava na casa e conseguiu fugir e o neto de uma das vítimas. Com apenas 3 anos de idade, o menino passou por uma cirurgia e apresenta melhora, apesar de ainda não ter previsão de alta hospitalar. Diante da tragédia, os familiares afirmam estar com medo de serem possíveis alvos de um novo ataque.