Na tarde da quinta-feira (26), a Polícia Federal apreendeu cerca de 500 mil reais em espécie no centro da cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. O indicativo é que a quantia seria usada para a compra de votos na região.
De acordo com os policiais, após o recebimento de denúncias e indícios de uma quantia elevada de dinheiro, os agentes realizaram o acompanhamento do suspeito. No decorrer da abordagem os policiais localizaram a quantia que não tem uma origem lícita ou justificativa para que estivesse sendo transportada em espécie.
A quantia estava sob responsabilidade de dois suspeitos que foram conduzidos até a sede da Polícia Federal da cidade de Juazeiro do Norte para prestar depoimento, testemunhas que estavam durante a ação também foram ouvidas.
A origem da quantia está sendo investigada pela Polícia Federal que diante do caso instaurou um inquérito policial para que sejam apurados eventuais crimes eleitorais relacionados à corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, desvio dos recursos públicos ou outras ações ilegais que podem ser reveladas durante a investigação. Ainda não se sabe qual a candidatura que seria beneficiada com a compra dos votos.