PUBLICIDADE

Polícia Federal investiga supostos casos de fraudes em Caririaçu e Juazeiro do Norte

Na manhã desta sexta-feira (30), agentes da Polícia Federal cumpriram seis Mandados de Busca e Apreensão na  Operação Deméter em dois municípios da Região do Cariri, Caririaçu e Juazeiro do Norte. O mesmo ocorreu nas cidades de Açú e Pau dos Ferros no estado do Rio Grande do Norte. Os policiais investigam possíveis crimes de estelionato contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ação de organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação foi uma parceria que reuniu os agentes da PF e o Núcleo de Inteligência da Previdência Social no Ceará. 

A investigação aponta possíveis alterações fraudulentas em  certidões de casamento para se obter benefícios previdenciários de salário-maternidade de forma ilícita. Foi identificado que um único advogado agia como procurador em vários pedidos de benefícios, nos quais se alterava as profissões dos cônjuges para “agricultor” para que assim se obtivesse o recebimento ilegal dos valores. 

No cumprimento dos mandados judiciais nesta sexta-feira, a Polícia e o órgão previdenciário ficam em condições mais favoráveis de colher elementos probatórios para que o inquérito policial seja concluído. Além disso, a ação de hoje está visando barrar as fraudes investigadas e evitar o desvio de recursos públicos destinados à subsistência de trabalhadores rurais, que deveriam receber os benefícios dos programas do INSS.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir