A polícia prende nesta quinta-feira (4) o suspeito de tentar assaltar contra um membro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O agente foi baleado no rosto e está hospitalizado em Fortaleza em uma unidade particular.
O suspeito, Eduardo Alberto, de 22 anos, foi preso na Beira Mar, na tarde desta quinta. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e respondia por três procedimentos policiais por roubo e a outro por tráfico.
A Polícia chegou até Eduardo com o auxílio de denúncias anônimas. Ele foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde foi cumprido o mandado de prisão. No dia da infração, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo ocorrido. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e autuado por roubo seguido de tentativa de homicídio.
Agente reagiu a assalto
Um agente foi baleado no rosto durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (2) no Bairro Aldeota, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o homem saía de um supermercado com dois familiares quando foram abordados por duas pessoas armadas em bicicleta.
Em entrevista à TV Verdes Mares, familiares do policial afirmam que ele reagiu ao assalto e trocou tiro com os suspeitos, que fugiram sem levar nada. Durante a fuga, um adolescente foi detido por policiais do Raio. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
G1