PUBLICIDADE

Polícia prende suspeitos ligados a facção paulista em operação no Ceará

A Operação Sintonia, deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30/01), resultou na prisão de mais de dez integrantes de um grupo criminoso com atuação no Ceará e nos estados de São Paulo e Santa Catarina. Os alvos são investigados por integrar uma facção criminosa de origem paulista.

Polícia prende suspeitos ligados a facção paulista em operação no Ceará
Foto; Divulgação/Polícia Civil

Com foco no cumprimento de 40 mandados judiciais, a ofensiva policial incluiu 25 ordens de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. As diligências no Ceará ocorreram nos municípios de Juazeiro do Norte, Mombaça, Maranguape, São Benedito, Sobral, Madalena e Caucaia.

Segundo informações repassadas pelo delegado Felipe Marinho, todos os suspeitos presos possuem antecedentes criminais e histórico de envolvimento com atividades ilícitas. “Tenho pessoas com registros do por homicídio, roubos, tráfico de drogas, diversos delitos. Alguns deles estavam em liberdade mediante tornozeleira eletrônica e mesmo assim eles estavam praticando as atividades ilícitas”, comentou.

Durante o andamento da operação, equipes da Polícia Civil apreenderam armas de fogo, munições, entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e outros materiais. Em uma das abordagens, um dos suspeitos tentou fugir e chegou a arremessar uma bolsa, mas foi capturado pelos agentes.

Polícia prende suspeitos ligados a facção paulista em operação no Ceará
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além do cumprimento dos mandados judiciais, a ação também resultou em prisões em flagrante, conforme informou a Polícia Civil. A operação mobilizou mais de 100 policiais civis e foi coordenada pela 2ª Seccional do Interior Sul, em Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e do Departamento de Inteligência (DIP).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir