PUBLICIDADE

Policiais são alvo de investigação por envolvimento com organização criminosa

Em mais uma etapa da Operação Gênesis, nesta quinta-feira (02/02), policiais militares foram alvo da ação conjunta do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Ao todo foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisão preventiva.

Policiais são alvo de investigação por envolvimento com organização criminosa
Foto: Divulgação/MPCE

Conforme explica o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Adriano Saraiva, 17 agentes de segurança estariam envolvidos no esquema dando apoio ao grupo criminoso. “Durante a investigação foi identificada a atuação de policiais em consórcio com traficantes de diversas localidades. A operação já contabilizou mais de 63 policiais e 100 traficantes denunciados”, detalha o promotor de Justiça.

Segundo o órgão, o intuito era neutralizar a concorrência no comércio de entorpecentes nas áreas de atuação. Eles se aproveitavam da condição de agentes da lei para cobrar propinas, obter informações privilegiadas acerca de infratores rivais do grupo e, até mesmo, revender os materiais apreendidos, o que lhes rendiam vantagens financeiras.

O grupo era responsável pela prática de crimes como extorsão, roubo, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, organização criminosa, corrupção passiva e comércio irregular de armas e munições. Correspondendo à nona e décima fases, a Operação foi realizada nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Pacatuba e Maranguape.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir