Em Sobral, câmeras de segurança registraram um jovem sendo agredido por um policial militar. O incidente aconteceu nessa quarta-feira (04/12) e foi presenciado pelos pais da vítima. Na ocasião, o celular do rapaz foi danificado. De acordo com a mãe do jovem, o filho estava retornando de uma entrega de produtos de limpeza quando foi parado.
“Os policiais pediram para ele desbloquear o celular, aí ele disse que não ia desbloquear porque todo dia era abordado e tinha o celular desbloqueado. Aí no momento de ódio do policial, não sei, ele [policial] pegou o telefone do meu filho, jogou na parede e não satisfeito arremessou no segundo andar de uma casa”, narrou.
A mãe do jovem também comentou que o filho já teve envolvimento com a justiça anteriormente, com acusações de porte ilegal de arma e lesão corporal. No entanto, ela garantiu que, desde então, ele estava distante de atividades ilícitas, trabalhando como entregador no negócio da família.
As imagens capturadas mostram que, momentos depois, os policiais foram ao estabelecimento comercial da família da vítima. Visivelmente irritado, o jovem proferiu ofensas contra os agentes, acusando-os de destruírem seu telefone. A reação foi seguida por uma agressão física, quando um dos policiais rendeu o rapaz e desferiu socos contra ele.
A Polícia Militar emitiu um comunicado afirmando que iniciou um procedimento investigativo e afastou o policial das funções operacionais. “O policial militar será, preliminarmente, afastado das funções operacionais, enquanto decorrer a apuração. Ressalta, ainda, a PMCE, que a Corporação não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes, bem como, preza, incansavelmente, pela dignidade da pessoa humana e o respeito a todos, especialmente quando da realização de suas ações”, diz um trecho da nota.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) confirmou que investiga o caso administrativamente.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.