O vereador Gabriel Biologia (PSOL) fez duras críticas a ações do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que segundo ele, representam uma traição à pátria e aos interesses do Brasil. Em pronunciamento, o parlamentar classificou como “antipatriota” e “traidor” quem atua contra o país, contra o povo brasileiro, o empresariado e até mesmo contra as próprias bases eleitorais, em prol de um projeto pessoal de poder.
“Eu nunca vi na política uma atitude mais egoísta e mais traidora do que a que estamos presenciando. Inclusive, foi explicitado: ‘se o Brasil colapsar, pelo menos estarei vingado’. Isso é um absurdo”, declarou.
Gabriel afirmou que o comportamento em questão “rebaixa a política a um nível de butiquim familiar” e trai bandeiras que antes eram defendidas publicamente. Para ele, o país precisa ser conduzido por brasileiros e dentro das instituições já estabelecidas.
“Temos um presidente, três poderes, deputados, senadores e o STF, todos designados para gerir o Brasil. Achar que alguém de outro país pode dizer como devemos agir é uma vergonha. Qualquer gestor que se submeta a essas pressões internacionais estará rebaixando o Brasil a uma posição subalterna”, afirmou.
O vereador ressaltou que o presidente e ministros têm buscado diálogo com outras nações para construir uma estratégia de defesa e resiliência econômica diante de medidas que considera “antiéticas” contra o Brasil. “Quem é brasileiro e apoia isso, eu lamento muito”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.