A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

1ª pesquisa eleitoral após a definição dos três principais candidatos ao Governo 

Entre os dias 2 e 3 de agosto, 1.500 eleitores foram consultados na nova pesquisa eleitoral do Real Time Big Data quanto às opções para o Governo do Estado do Ceará. De acordo com o levantamento, Capitão Wagner, do União Brasil, lidera com 35% das intenções de voto. 

Na sequência aparecem Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e Elmano Freitas (PT), com 21% da preferência do eleitorado cearense. Esta foi a primeira pesquisa eleitoral realizada após PT e PDT oficializarem seus respectivos candidatos depois do rompimento da aliança partidária. 

Ainda conforme o estudo, Brancos e Nulos somam 9%. Dos que participaram da pesquisa, 9% não sabem ou não responderam. 

Cenários

Este quadro é referente ao cenário espontâneo, quando não são citados os nomes dos candidatos. Porém, Capitão Wagner lidera em todas as situações apresentadas. 

A pesquisa eleitoral está registrada sob o número CE: 06152/2022. O nível de confiança do levantamento realizado pelo Real Time Big Data  é de 95%. A margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Opções

Na noite desta quarta-feira (04/08), Adelita Monteiro (Psol) anunciou sua desistência à disputa pelo cargo. Segundo a nota divulgada pela assessoria, a decisão foi tomada “a pedido do presidente Lula e em diálogo com os movimentos sociais e lideranças partidárias”. Com isso, estão quase nulas as chances do surgimento de uma terceira via no Ceará às vésperas do encerramento do prazo para realização das convenções partidárias.

Nesta sexta-feira (05/08), o União Brasil, o PL e o MDB irão realizar suas respectivas convenções e apresentar os candidatos de seus partidos à população cearense.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir