A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ação contra vereador preso por tentativa de feminicídio é arquivada

Foto: Eliomar de Lima/O POVO

Nesta terça-feira (12/04), o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza decidiu pelo arquivamento da ação contra o vereador Ronivaldo Maia (PT), que foi preso por tentativa de feminicídio no ano passado. Ao todo foram quatro votos a favor e um contra.

Segundo o vereador Luciano Girão (PP), relator do processo, não há relação de casualidade entre o crime e o exercício do cargo. “Desta maneira, mostra-se inaceitável que se promova o afastamento da soberania popular no caso”, pontuou.

Nesse contexto, as vereadoras do Coletivo Nossa (Psol) pretendem recorrer da decisão. As parlamentares têm agora o prazo de duas sessões extraordinárias para apresentarem o apoio de nove vereadores, o que representa 1/5 da Câmara.

 

Entenda o caso:

 

Em novembro do ano passado, Ronivaldo atropelou uma mulher com quem teria um caso extraconjugal. A vítima teria sido arrastada por alguns metros enquanto se segurava na parte frontal do veículo.

O parlamentar foi preso na época e conseguiu habeascorpus cerca de dois meses depois, quando foi liberado. Em março desse ano um processo disciplinar foi aberto e o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) ainda avalia a possibilidade de expulsão do vereador.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir