PUBLICIDADE

Cearenses poderão produzir e vender energia solar

O governador Elmano de Freitas assinou um Projeto de Lei que deve mudar a geração de emprego e renda para famílias de baixa renda através da produção de energia solar. O chefe do Executivo viabilizou o programa “Renda do Sol”, iniciativa que deve implantar sistemas fotovoltaicos  para famílias de pequenos produtores rurais. 

A ação foi realizada nesta quarta-feira (09/08), na “Bate-papo com Elmano”, conversa virtual do governador com a população cearense. Segundo Elmano, o objetivo principal do “Renda do Sol” é reduzir a pobreza entre os mais vulneráveis e residentes na zona rural do estado. 

“O Ceará tem o sol como uma grande riqueza. As famílias cearenses que são pobres, que moram no sertão, poderão produzir energia solar e poderão vender. Queremos formar 100 mil jovens em nossas escolas para trabalharem com energias renováveis. No futuro, queremos que o estado do Ceará e as prefeituras comprem a energia”, explicou.

As primeiras articualções já começaram a ser realizadas para tirar o projeto do papel. “Algumas famílias podem até estar no Bolsa Família hoje, mas vão sair porque vão ganhar uma renda bem maior. Já tratamos o assunto do ‘Renda do Sol’ com o presidente do BNB, Paulo Câmara, e com Aloísio Mercadante, presidente do BNDES . Queremos financiar as famílias cearenses para microgeração de energia solar”, detalhou. A Mensagem segue para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir