A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Elmano de Freitas lança candidatura para o Governo do Estado

Foto: Yuri Silva (ANC)

O evento de oficialização da candidatura de Elmano de Freitas (PT) para o Governo do Estado era aguardado por uma multidão de eleitores de diversos locais do Ceará. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos, com a presença de lideranças da coligação PT, PSB, PV, PCdoB, Rede, Psol e Solidariedade, integrantes da chapa de Lula (PT).

Durante seu discurso, o pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, mencionou sua atuação durante a pandemia e fez questão de contrapor uma possível vitória de Lula e Elmano com a situação que enfrentou quando era governador ao lado do presidente Jair Bolsonaro. “Eu não tive o presidente do meu lado, em todos esses anos. Imagina gente, Lula presidente e Elmano governador”, destacou Santana.

Camilo Santana canta “Amigo”, de Roberto Carlos, ao lado de Elmano de Freitas.

Também discursou no evento a presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann, que promoveu acusações ao grupo de oposição sobre a utilização de fake news e robôs na internet. “E precisamos do apoio de vocês nas redes sociais. O grupo de lá acha que é forte nas redes sociais, mas eles são falsos, só usam robôs“, afirmou Hoffmann.

Já Elmano de Freitas, pré-candidato a governador, teceu críticas mais diretas e severas ao presidente Jair Bolsonaro. “Lula, se dependesse dos cearenses, o presidente não seria essa desgraça que é hoje“, disparou.

O pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encerrou a cerimônia com um discurso de mais de 30 minutos. Sobre as obras da transposição do rio São Francisco, Lula afirmou que ele e Dilma fizeram 88% das obras. “O outro, que deu o golpe, fez 7%, e o mentiroso fez apenas 5% e colocou na televisão que era ele que tinha feito a transposição”, dispara.

Conflitos entre PDT e PT

A governadora do Estado, Izolda Cela (sem partido), foi mencionada em homenagens por Camilo Santana e Elmano de Freitas, onde ambos elogiaram a atuação da gestora na área da educação. Uma declaração mais direta sobre o recente rompimento entre o PT e o PDT (que lançou Roberto Cláudio para as eleições) partiu do ex-governador, que afirmou que ninguém conseguirá separar ele e Cid Gomes (PDT). Há rumores de que o senador desaprova a escolha do partido pelo ex-prefeito de Fortaleza para a corrida eleitoral estadual.

Lula (PT) também mencionou a governadora, afirmando que ela sofreu um “impeachment sem um impeachment”, explicando que a gestora “só queria dar continuidade” à gestão.

Morte do pai de Elmano de Freitas

O lançamento da candidatura de Elmano também foi marcada por uma tragédia pessoal. Após o evento, por volta das 16h, foi divulgado que o pai do candidato morreu aos 93 anos. Francisco Feitosa da Costa foi mencionado por Elmano em seu discurso, onde destacou o orgulho em ser filho de uma professora do Estado e de um agricultor.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir