A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Fim da aliança entre o PT e o PDT é “momentânea”, avalia Élcio Batista

Fim da aliança entre o PT e o PDT é "momentânea", avalia Élcio Batista
Foto: ANC

A Rede ANC recebeu, na tarde desta quinta-feira (04/08), o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB). Durante a entrevista, Batista conversou sobre a sua trajetória política, sua visão sobre a Fortaleza 2040, e o cenário das eleições deste ano.

Ao falar sobre o rompimento entre o PT e o PDT (que afetou também as siglas incluídas na aliança, como o PSB, partido de Batista), o vice-prefeito afirmou que a separação deve ser momentânea. “Se você voltar ao passado, em vários momentos você teve o fim da aliança. O Roberto Cláudio, por exemplo, foi uma ruptura no âmbito municipal com a gestão da prefeita Luzianne Lins (PT). […] Então acho que a gente está vivendo um momento de divisão entre o PT e o PDT. Foram lançadas duas candidaturas. Você tem outra candidatura que é muito mais de extrema direita, vinculada ao bolsonarismo, a esse movimento na sociedade brasileira reacionário e conservador”, avaliou Élcio Batista.

Finalizando sobre o assunto, Élcio afirma que apesar de alianças serem construídas, não deve ser esquecido que as eleições são um ciclo de quatro anos que, ao ser finalizado, aparecem novos atores e nomes que buscam um “lugar ao sol”.

Pertencimento ao partido

O vice-prefeito da capital também opinou sobre o seu posicionamento no debate político. “Quando você se filia ao partido, você tem que entender que você está cedendo parte de sua liberdade para um grupo. E que agora as decisões do grupo se sobrepoem a sua decisão individual, a sua vontade pessoal, ao seu interesse individual”.

Élcio Batista afirma ainda que não é a favor do clima de polarização política e que o Brasil deveria ter mais opções de escolhas ao invés de apenas duas. “Eu acho que a gente hoje não deveria cair na polarização que estamos. Ou você é Bolsonaro ou você é Lula. Não, devemos ter mais visões”.

Confira a entrevista completa:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir