A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Izolda Cela faz história e toma posse como primeira mulher a assumir o Governo do Ceará

Marcos Moura / AL CE

 

Pela primeira vez na história, uma mulher assume de forma efetiva o governo do Estado do Ceará. Em sessão extraordinária realizada na tarde deste sábado (02/04), na Assembleia Legislativa, a vice-governadora Izolda Cela tomou posse da chefia do Poder Executivo.

A cerimônia contou com a presença de parlamentares, autoridades e diversos convidados. A solenidade foi conduzida pelo deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa. A cerimônia foi iniciada com a leitura da carta de renúncia do governador Camilo Santana. Em seguida, Izolda foi recepcionada ao ato de posse por deputados estaduais.

Em entrevista coletiva realizada após a solenidade, o presidente da casa, Evandro Leitão, ressaltou que Izolda faz história ao ser a primeira governadora efetiva no estado do Ceará. Confira:

 

Primeiro discurso

Dário Gabriel / AL CE

 

Izolda afirmou em seu discurso de posse que está honrada de ser a primeira mulher a ocupar o lugar de chefe do Executivo cearense e agradeceu ao ex-governador Camilo Santana pela parceria e por ser “uma liderança exemplar” para todos os que fazem a  gestão pública no Ceará. A governadora ressaltou também o papel do Legislativo na aprovação de políticas sociais e reiterou que continuará à relação de parceria com os parlamentares na busca de melhoria para a população.

 

Próximo Passo

Ao “A Notícia do Ceará“, Izolda destacou que dedicará seu tempo, energia e atenção para trabalhar pelo povo cearense. Confira:

Após a solenidade, os parlamentares acompanharam a cerimônia de transmissão do cargo de governador de Camilo Santana para Izolda Cela, no Palácio da Abolição.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir