PUBLICIDADE

“Me sinto desrespeitado”: confira discurso de desfiliação de Evandro

Apesar dos agradecimentos ao único partido que fez parte de sua trajetória política até o momento, o deputado estadual Evandro Leitão não escondeu suas queixas ao PDT. As exposições foram tema de seu discurso de desfiliação, nesta terça-feira (29/08), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). 

Em seu relato, o presidente da Alece citou episódios em que se sentiu perseguido e desrespeitado por integrantes da agremiação partidária. Ainda que as palavras de agradecimento tenham dominado o pronunciamento, as insatisfações do parlamentar ganharam espaço de destaque no plenário da Alece. “Assim como no ano passado, agora me sinto perseguido. Como se não bastasse não ter recebido um centavo do partido, o diretório estadual toma uma decisão e a Executiva Nacional chega e diz que está errado. Vim aqui em nome daqueles que confiam no nosso trabalho”. 

De acordo com o presidente da Alece, o seu futuro na política está sendo avaliado com muita cautela. Evandro, que afirmou se sentir desrespeitado por algumas figuras que fazem o PDT e externou o seu desejo de ser uma peça agregadora em futuros projetos para o Ceará. “ Estou tranquilo, aguardando as providências que estão sendo tomadas. Se for pra ser protagonista, estaremos juntos. Se não for para ser protagonista, estaremos juntos. Eu quero ser respeitado, ser ouvido. Eu faço parte de um projeto político; eu não sou o projeto”, argumentou.

Evandro ainda tocou em nome de figuras carimbadas da política cearense, e fez elogios a Camilo Santana e a Cid Gomes com as principais lideranças do Estado. “Faço parte de um projeto capitaneado por lideranças. Camilo Santana, o maior líder político do nosso Estado e que as urnas provaram isso no ano passado. Fui seu secretário de Estado de Cid Gomes, que implantou esse projeto político no Ceará lá em 2007 e levou o Estado a um equilíbrio fiscal”, pontuou.

“Quero deixar como legado principal o respeito, e poder entrar e sair pela mesma porta de cabeça levantada”. Confira o discurso na íntegra.

Ouça:

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir